“A feira das Sanjoaninas é das mais prestigiadas em Portugal”

O Grupo de Forcados Amadores de Évora está muito satisfeito de participar na primeira corrida das Sanjoaninas. Saiba o que o cabo, João Pedro Oliveira, tem a dizer. 

As Sanjoaninas vão ter quatro espectáculos taurinos, nos dias 22, 24, 28 e 30 de Junho. Vai existir um Concurso de Ganadarias, um Grandioso Espectáculo, um Espectáculo Misto e uma Corrida à Portuguesa.

No dia 22 realiza-se um concurso de ganadarias e entram em praça os cavaleiros: Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona, João Moura Jr.

As pegas ficam a cargo dos Amadores de Évora, Tertúlia Tauromáquica Terceirense. As ganadarias em concurso são: Oliveira irmãos Rego Botelho, C. A. J. Albino Fernandes, São Torcato, Passanha Sobral, João Gaspar.

Segundo João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora, esta feira é muito importante. “A feira das Sanjoaninas é das mais prestigiadas em Portugal. Pegamos a data forte da feira que é o Concurso de Ganadarias e não podíamos estar mais satisfeitos passados 25 anos da última aparição do Grupo de Évora. Nunca lá peguei e estou ansioso tal como todo o grupo, de sentirmos todo o ambiente e afición, que são tão particulares daquela ilha. Sendo um concurso de ganadarias vai, certamente, exigir do grupo, o que nos dá ainda mais motivação para o nosso triunfo”.

 

Artigos Similares

Destaques