Mara Pimenta: “Almeirim é uma praça que tenho muita ilusão de tourear”

Mara Pimenta está cheia de ilusão para esta nova Temporada, que começou a 30 de Março, no Festival de Alcochete. A jovem tem cavalos novos na sua quadra e promete alegria e raça nas suas lides. 

Foi no Festival de Alcochete, a 30 de Março, que Mara Pimenta iniciou a sua temporada. A Tauronews esteve à conversa com a cavaleira praticante que nos contou como está a ser a época. “Iniciei a minha temporada 2019, no festival de Alcochete, uma casa cheia, um cartel de responsabilidade, com figuras do toureio, onde tentei ao máximo estar à altura e corresponder às expectativas tendo em conta que sou ainda praticante”.

A jovem tem uma quadra renovada, como nos conta: “Tenho, neste momento, seis cavalos na minha quadra dois deles novos, um deles o “Átila” que adquiri ao Mestre Luís Rouxinol, e tenho também o “Alma Viva” que fez parte da quadra dos cavaleiros Filipe Gonçalves e de Sónia Matias!”.

A 18 de Maio, Mara vai estar no Campo Pequeno que “é sem dúvida um dia que ficará marcado na minha carreira, será sempre a minha primeira vez na capital e acho que é um sentimento inexplicável!” No que se refere a outros compromissos, Mara avança: “Tenho agendados já vários compromissos mas que não me compete a mim anunciá-los penso que essa parte compete às empresas a seu tempo divulgá-las”.

A cavaleira praticante quer ir longe e alcançar grandes palcos e há praças onde gostava de tourear. “Almeirim, sem dúvida, é uma das praças que tenho muita ilusão de tourear, é a minha terra, a minha gente, onde cresci e fui educada, tenho pena de não tourear na reinauguração mas, sem dúvida, não faltará oportunidades”.

Nas suas lides, Mara Pimenta tenta sempre demonstrar o que sente: “Às vezes, nem tudo corre como nós sonhamos, por isso, não é uma vida fácil, uma arte muito bonita onde também arriscamos muito, mas tento sempre transmitir alegria, raça, querer e sentimento em tudo aquilo que faço!”

 

Artigos Similares

Destaques