Nuno Casquinha vence troféu e quer voltar à Chamusca

A tradicional Feira Taurina Ascensão 2019, na Chamusca, recebeu uma corrida, na quinta-feira, onde foi escolhido Nuno Casquinha para a melhor faena apeada. O matador de toiros português está muito satisfeito com a distinção, como confessou à Tauronews.

O cartel da corrida de quinta-feira era composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol e Francisco Palha. Os matadores foram António João Ferreira e Nuno Casquinha. Já das pegas estiveram a cargo os Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca. Os toiros eram da ganadaria Manuel Veiga.

O troféu de melhor lide apeada foi entregue a Nuno Casquinha, que está muito feliz e promete continuar a fazer o seu melhor.

“Senti me muito bem durante toda a faena. O toiro da ganadaria Manuel Veiga, teve algo que eu gosto imenso, uma grande profundidade na investida. Isto faz com que transmita bastante ao público em cada investida. Embora parecesse que ia durar pouco, porque nos primeiros tercios sai algo parado, depois na muleta veio para cima”, revela o matador. E acrescenta: “Com muitas coisas para continuar a melhorar, mas creio que foi uma faena intensa, na qual o público se apercebeu que eu estava entregue e a desfrutar. Conquistar o troféu para a melhor faena foi a melhor forma de terminar a tarde de quinta-feira. Espero voltar mais vezes à Chamusca”.

 

Artigos Similares

Destaques