Corridas de toiros lideres de audiência

A temporada taurina em directo de Castilla-La Mancha Media, terminou com números record.

O share medio nas trinta e cinco corridas de toiros e novilhadas emitidas foi de 11,7%, alcançando uma audiência media acumulada de 149.000 espectadores. A corrida mais vista foi a de  Almoguera no dia 19 de setembro -107.000 espectadores, se bem que 227.000 conectaram em algum momento – a que mais cota de visualização teve foram 17,4%, na corrida de Manzanares dia 5 de setembro. O programa taurino dos sábados às 13:30 horas, Tiempo de Toros, chegou a ter share medio de 8,4% e uma audiência media acumulada de 63.000 espectadores.

Quando existem corridas de toiros transmitidas em Portugal a RTP obtêm em média 15% de share, contra uma média de 5,2% que habitualmente regista nesses mesmos horários. Nestes casos no confronto directo e na hora de transmissões de corridas, a estação pública fica à frente da SIC e da TVI. A corrida transmitida pela TVI a 8 de Agosto de 2019 no Campo Pequeno alcançou cerca de 1.500.000 de espectadores.

A preferência dos telespectadores é uma demonstração inequívoca da importância do serviço público prestado pelo canal público de televisão e, acima de tudo, uma resposta a todos aqueles que questionam esse mesmo serviço. Um claro sinal que a tauromaquia quando transmitida é líder de audiências, tanto em Espanha como em Portugal.

Artigos Similares

Destaques