Os Municípios Taurinos da ANMP (Actividade Taurina da Associação Nacional de Municípios Portuguesas) vão criar uma nova associação para combater os ataques anti-taurinos e promover a tauromaquia. O nome ainda não foi divulgado.
Com esta nova associação o que se pretende é que os municípios sejam proactivos na divulgação daquilo que é a tauromaquia e assim defender esta dos ataques anti-taurinos de que tem sido alvo. Os municípios que vão integrar esta associação ainda não foram anunciados, assim como o nome da associação que visa defender a tauromaquia.
A “Associação Nacional de Municípios é composta por várias secções temáticas, e dentro da Associação Nacional de Municípios está a secção de municípios com actividade taurina, e por isso estamos a falar de um órgão institucional, que tem obviamente as suas limitações em termos de actuação. Obviamente um órgão institucional, com toda a representatividade, junto dos órgãos dos municípios que representa os municípios com actividade taurina, que têm de facto esta identidade de proximidade nos seus territórios, mas é importante que possamos ter digamos que uma outra representatividade, com uma ou outra agilidade, e outra dinâmica de acção”, avançou Francisco Oliveira, Presidente da Secção de Tauromaquia da ANMP.