Alteração idades em touradas: Presidente da JF de Azambuja ameaça António Costa e PS com Tribunal constitucional

Inês Louro, Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, eleita pelo Partido Socialista (PS), expressa a sua indignação no facebook, face à medida das alterações de idade nas touradas.

Inês Louro afirma que “ao vedar a entrada a menores de 16 anos nas touradas, está a vedar a opção de os mesmos fazerem uma escolha e serem ou não educados segundo a nossa identidade cultural. Sim porque Tauromaquia é Cultura! E eu não vejo mais nenhuma restrição cultural a menores de 16.” Acrescenta ainda que “Se necessário, recorrerei ao Tribunal Constitucional … até que a voz me doa.”

Transcrevemos na integra o Post publicado no facebook:
Sou Presidente de Junta eleita pelo partido que se encontra no Governo. Tal facto não me turva o pensamento e jamais me condicionará a minha liberdade de expressão, simplesmente porque estou num partido livre e plural.
Por isso, permita-me Sr. Primeiro Ministro António Costa, enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Azambuja (terra simpaticamente tauromáquica) e enquanto Azambujense que lhe diga que não se negoceiam Orçamentos de Estado vendendo as nossas raízes, tradições e identidade. Porque isso é a mesma coisa que perdermos personalidade.
Compreendo, talvez seja das que melhor compreenda, o quanto esta fase tem sido desgastante para todos, o quanto seria importante ter um Orçamento de Estado para 2021 para combater a pandemia. Mas não vale tudo!
Ao vedar a entrada a menores de 16 anos nas touradas, está a vedar a opção de os mesmos fazerem uma escolha e serem ou não educados segundo a nossa identidade cultural. Sim porque Tauromaquia é Cultura! E eu não vejo mais nenhuma restrição cultural a menores de 16.
Sr. Primeiro Ministro, como diz o nosso fado “ … até que a voz me doa” não aceitarei este atentado à identidade da Freguesia a que presido e falo apenas em nome de Azambuja. Se necessário, recorrerei ao Tribunal Constitucional … até que a voz me doa.

Link do Post aqui

O rejoneador Andrés Romero, brindando a lide a Inês Louro na corrida realizada em Azambuja a 27 de Setembro
Foto Azambuja Monica Mendes, site Aficionados de Portugal

Artigos Similares

Destaques