Diogo Peseiro atingido num joelho está em repouso absoluto

O novilheiro Diogo Peseiro tentou duas reses na ganadaria Marquês de Albaserrada e na Soto de la Fuente, onde foi atingido num joelho. O jovem teve que tirar sangue do joelho por duas vezes e encontra-se em repouso absoluto até à próxima terça-feira, onde será novamente avaliado.

Na passada sexta-feira, nos arredores de Sevilha, Diogo Peseiro tentou duas reses na ganadaria de Marquês de Albaserrada, obtendo notável êxito. No dia seguinte, foi na ganadaria de Soto de la Fuente, igualmente duas novilhas, deixando sabor e valentia, pois no final da primeira faena, Diogo foi atingido na face externa do joelho esquerdo, tendo ainda toureado a segunda vaca. Mas as dores levaram-no a um hospital sevilhano, onde foi radiografado e lhe tiraram sangue do joelho, que foi imobilizado.

Já em Lisboa, foi na terça observado pelo Dr. Carlos Ferreira, médico do Fundo de Assistência dos Toureiros, que lhe retirou ainda mais sangue do referido joelho, tendo-lhe sido aplicada uma joelheira especial.
Diogo Peseiro encontra-se em repouso absoluto e voltará a ser observado na próxima terça-feira, devendo ser-lhe feita uma ressonância magnética, para se determinar a extensão das lesões no joelho esquerdo e saber se será caso de cirurgia ou não.

Artigos Similares

Destaques