Vila Nova da Barquinha: Corrida a 20 de Setembro

Vila Nova da Barquinha recebe dia 20 uma corrida de gala à antiga portuguesa, pelas 22h00. Esta corrida tem como objectivo recuperar a afición nesta castiça praça de toiros. 

Na sexta-feira, 20 de Setembro, terá lugar numa das mais antigas praças de touros do país uma corrida que tem como principal objectivo o renascimento da afición neste castiço tauródromo, que ao longo dos últimos anos foi algo desprezado. O cartel que vos apresentamos de seguida tem, na nossa óptica, vários atractivos.

Rui Salvador apresentou-se em público em Vila Nova da Barquinha, e sendo a temporada em que comemora os seus 35 anos de alternativa, pareceu-nos claro que não poderia deixar de marcar presença.

João Salgueiro é um nome que dispensa qualquer tipo de apresentações. Arredado das arenas há algum tempo, reapareceu num festival na Chamusca e causou furor, com uma lide de levantar praça. O génio reaparecerá nesta corrida apenas, esta temporada, colaborando connosco para que seja uma memorável e épica noite de touros. O restante elenco é composto por quatro cavaleiros, que apesar de jovens em idade, têm-se imposto nas últimas temporadas como cavaleiros de prestígio, tendo já dado mostras do seu enorme valor.

Falamos de João Moura Caetano, João Moura Jr. , Miguel Moura e João Salgueiro da Costa. Estarão em praça três grupos de forcados que marcaram a vida desta Praça, os amadores de Tomar, da Chamusca e o Aposento da Chamusca.

Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria de D.Luís Terrón. Um cartel único para uma noite, que também ela, se espera única e com praça cheia.

Vamos reerguer juntos a Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha.

 

Artigos Similares

Destaques