Luís Miguel Pombeiro que gere as Praça de Toiros do Cartaxo, de Idanha-a-Nova e de Estremoz desvenda como vai ser a temporada 2019. Saiba o que vai acontecer naquelas arenas
As Praça de Toiros do Cartaxo, de Idanha-a-Nova e de Estremoz estão nas mãos de Luís Miguel Pombeiro nesta temporada. A Tauronews quis saber tudo o que vai acontecer nestas praças e esteve à conversa com o empresário. “Este ano, giro as Praças de Toiros de Idanha-a-Nova, Cartaxo e Estremoz”, começa por revelar Luís Miguel.
Ao longo da temporada “estão previstas duas Corridas em Idanha, três no Cartaxo e um Festival no final da temporada e, duas corridas em Estremoz”, conta. E acrescenta: “Se Idanha está cimentada é fruto de um trabalho árduo e bem feito que se reflecte na ida das pessoas às corridas e é nossa intenção fazer o mesmo tipo de trabalho no Cartaxo e em Estremoz”.
Para que o público encha as praças, o empresário não dispensa: “Bilhetes apelativos, curros de toiros com apresentação e que dêem emoção, cartéis a “fugir ” das mesmas caras e das mesmas composições, alternando os mais velhos com os mais novos e os consagrados com os que querem aparecer”, desvenda.
A primeira corrida do Cartaxo “será no dia 1 de Maio, a data Tradicional da Festa do Vinho, Feriado Nacional, pelas 16h00. O cartel já está anunciado com um imponente curro de Vasconcelos e Sousa d`Andrade eum encaste Tamaron/Atanasio. Depois a 21 de Junho, nas Festas da Cidade, há uma corrida que poderá ser televisionada, com curro e um cartel a anunciar”, revela.
No que se refere ao aniversário da praça do Cartaxo, Luís Miguel Pombeiro conta: “No dia 23 de Agosto a Praça faz 145 anos sendo a única que mantém a traça original entre as duas mais antigas e, como tal, terá uma comemoração condigna pois por esta praça passaram as maiores Figuras do Toureio nacional e não só”. Segundo o empresário esta “será uma data histórica e apenas aguardamos se haverá ou não, no Campo Pequeno, pois foi anunciada há pouco tempo uma possível corrida à sexta-feira, mas certo será que nos poremos de acordo. Depois encerraremos a temporada a 1 de Novembro com um Festival”.