Miguel Sampaio: “Houve prestações de bom nível em praças importantes”

O cabo do GFA de Beja, Miguel Sampaio, revela que a temporada 2019 esteve um pouco aquém daquilo que ambicionamos para o Grupo. No entanto, garante à Tauronews que em 2020 passam por uma boa preparação da temporada.

Tauronews: Como correu a temporada 2019 para o grupo? Quantas corridas realizaram?

Miguel Sampaio: A temporada 2019 foi uma temporada que ficou um pouco aquém daquilo que ambicionamos para o Grupo. Houve prestações de bom nível em praças importantes, mas tivemos também prestações menos consistentes, resultando numa época irregular e algo inconsistente. A temporada 2019 foi ainda marcada negativamente pela ocorrência de algumas lesões, duas delas muito graves e que abanaram um pouco o Grupo. Terminamos a temporada com um registo de 10 corridas, 2 festivais e 1 espectáculo de variedades taurinas.

Qual a corrida que destaca desta temporada?

Nesta temporada não tivemos nenhuma actuação que se possa ser considerada particularmente brilhante. Destaco, no entanto, a nossa corrida em Lisboa, uma vez que para nós foi um enorme prazer voltar a esta praça, onde tivemos mais uma prestação de qualidade na bonita e merecida homenagem à afición da Região Autónoma dos Açores.

Qual foi o forcado revelação ou que destaca, dentro do grupo, nesta temporada?

Ao longo de cada época há forcados que se destacam e outros que se revelam. Esta época não foi excepção. Se, por um lado, alguns dos elementos mais experientes se destacaram, também alguns jovens revelaram valor e qualidade para serem considerados em futuras opções de maior responsabilidade. Contudo, e para manter a tradição do grupo prefiro guardar essas distinções para o nosso jantar de Natal, no qual serão partilhadas no ambiente familiar que tanto nos caracteriza.

Que momento, melhor ou pior, realça da temporada em geral?

Destaco pela negativa as graves lesões que ocorreram esta temporada, nomeadamente a minha e a do Mauro Lança que afectaram um pouco o Grupo. Também pela negativa destaco a prestação do Grupo na corrida de 10 de Agosto, em Beja.

Quais os planos para temporada 2020?

Os planos para 2020, por agora, passam por uma boa preparação da temporada através de um bom número de treinos, pois actualmente estamos a passar por uma fase de transição e renovação. Estas fases fazem parte da vida dos Grupos de Forcados, mas têm que ser geridas com muita prudência, uma vez que é essencial corrigir algumas falhas que aconteceram na temporada 2019, mas também pela necessidade de criar uma base sólida para que no médio/longo prazo o Grupo tenha a consistência necessária.

Artigos Similares

Destaques