Ana Batista actua no Campo Pequeno no dia 11 de Julho

A cavaleira Ana Batista actuou pela primeira vez há 31 anos e vai estar na corrida, de dia 11 de Julho, no Campo Pequeno.  

A corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores realiza-se a 11 de Julho, no Campo Pequeno.  Desta forma, a empresa da emblemática praça de toiros tem revelado alguns pormenores sobre cada toureiro que vai estar em praça no dia 11.

Ana Batista é cabeça de cartaz e é de Salvaterra de Magos, fez 31 anos que actuou pela primeira vez, por ocasião da Festa da Sardinha Assada – a 18 de Junho de 1988, tinha ainda 10 anos! Tirou alternativa a 8 de Julho de 2000 em Coruche, apadrinhada por Joaquim Bastinhas e Conchita Cintrón e tendo por testemunhas os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol e José Manuel Duarte.

No cartel estão ainda os cavaleiros Terceirense Tiago Pamplona que confirmará a Alternativa, Filipe Gonçalves, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.

Na corrida haverá o tradicional concurso de pegas; sendo o prémio disputado pelos Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (capitaneado por João Pedro Ávila), Ramo Grande (capitaneado por Manuel Pires) e Beja (capitaneado por Miguel Sampaio).

Lidam-se seis toiros da ganadaria do Eng.º Jorge de Carvalho que festeja este ano 50 anos de existência.

 

Artigos Similares

Destaques