O Museu do Campo Pequeno vai receber um Forcado, de forma a homenagear os forcados falecidos em consequência de pegas que realizavam. O Galardão Prestígio, recebido pela ANGF, em 2017, também estará no Campo Pequeno em exposição
A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) no final de 2017 foi premiada pelo Campo Pequeno com o Galardão Prestígio. No entanto, como a ANGF não possui museu, para expor o seu Galardão, este vai para o Museu do Campo Pequeno, a título de depósito.
“Com satisfação e em nome de todos os Forcados, recebemos esses mesmo Galardão, porém, gostaríamos que este estivesse exposto e, no nosso entender, o local mais digno para que assim aconteça, será o Museu do Campo Pequeno”, pode ler-se no comunicado enviado às redacções pela Associação. No entanto, se algum dia a ANGF conseguir ter o seu próprio Museu do Forcado, este Galardão será transferido do Museu do Campo Pequeno.
Para homenagear os Forcados Portugueses falecidos em consequência de pegas que realizavam, a ANGF vai entregar ao Museu do Campo Pequeno, para nele ser exposto, um dos seus símbolos mais relevantes, um Forcado. Este, representará a homenagem da ANGF a todos aqueles que perderam a vida quando realizavam pegas, tanto em corridas formais como em treinos.
Este foi o modo que a ANGF teve de homenagear e perpetuar os seus nomes num local digno como é o Museu do Campo Pequeno. A cerimónia de entrega realiza-se na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a 23 de Fevereiro, no Dia da Tauromaquia.