Rematado o elenco equestre das Sanjoaninas 2023

Foram apresentados pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense os cinco cavaleiros que irão atuar nas Sanjoaninas 2023, sendo dois deles os cavaleiros locais Tiago Pamplona e João Pamplona.

Aos Açorianos irão juntar-se António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho e Francisco Palha.

Segundo anuncia a Tertúlia, “no que diz respeito à vertente do toureio a cavalo, estão alinhavados e firmados os nomes que em Junho de 2023 farão cortesias na Praça de Toiros da Ilha Terceira. De uma das dinastias mais carismáticas do país, com pergaminhos e uma história inolvidável, o ‘doutorado’ António Ribeiro Telles regressa à arena insular e apresenta à afición terceirense o filho homónimo, António Ribeiro Telles (filho), que começa a traçar a sua carreira, sendo uma forte promessa da arte marialva. Não menos relevante, e de uma casa também ela bastante acarinhada, alinham Tiago Pamplona e João Pamplona. Os irmãos da Quinta do Malhinha são peça fulcral e presença com tradição nas Sanjoaninas. Depois de mais uma temporada de grande nível, onde rodou pelas principais praças do país e com triunfos importantes, remata a feira e junta-se ao elenco o valoroso cavaleiro Francisco Palha”.

Aguarda-se assim com expetativa que sejam revelados os restantes nomes que irão compor os cartéis de uma das mais importantes feiras taurinas portuguesas.

Artigos Similares

Destaques