Lançada petição pública para integração da tauromaquia nas atividades do futuro multiusos em que a Praça de Toiros Carlos Relvas será transformado

Foi lançado por estes dias uma petição pública que tem como objetivo devolver a tauromaquia à cidade de Setúbal agora que a encerrada Praça de Toiros Carlos Relvas sofrerá uma remodelação para se tornar um Centro Cultural Multiusos.

A petição com o título “Manifesto a Favor da Integração da Arte Tauromáquica no programa de actividades da Praça de Toiros Carlos Relvas, futuro Centro Cultural Multiusos”, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, expõe o que representam as touradas na cultura portuguesa bem como as leis que a definem e defendem como actividade cultural e relatam a centenária história e tradição desta Festa na cidade de Setúbal.

A petição culmina com a pretensão dos seus signatários de:

  • Que a Praça de Toiros Carlos Relvas, com a designação proposta de Centro Cultural Multiusos, se converta num equipamento da cidade de Setúbal e que se converta na sala de visitas da cidade para eventos das mais diversas de índoles culturais, integrando naturalmente a ARTE TAUROMÁQUICA.
  • Que a rentabilidade do espaço seja criteriosa e justa, proporcionando aos cidadãos a total liberdade de escolha, sem qualquer espécie de estigma.
  • Que o património histórico da cidade de Setúbal seja preservado.

Propondo ainda, face à expectável demora temporal do projeto e reconversão do edifício, o seguinte:

  • Concretizar as obras de manutenção no tauródromo, tendo por objetivo reunir condições para a realização de espetáculos tauromáquicos
  • Realização de espetáculos tauromáquicos em praça de toiros portátil, com a colaboração da autarquia em todo o apoio logístico.

 

Para ler e assinar esta petição siga este link

Artigos Similares

Destaques