A associação El Toro de Madrid pede para que se comece a temporada no Domingo de Ramos e não entende que na Comunidade se realizem concertos, cinema ou exposições enquanto a Praça de Las Ventas está fechada.
A Associação apela à abertura de Las Ventas, e se dê início à temporada, igualmente com que se está a fazer em Madrid com a celebração de outros espetáculos e atividades, como teatro, concertos, sessões de cinema ou exposições. Assim, esta importante associação, enviou uma carta à presidente da Comunidade, ao Ministro da Presidência, ao diretor do Centro de Assuntos Taurinos e aos empresários de Las Ventas na qual expressam sua preocupação pela situação que atravessa o toureio na capital de Espanha, bem como o seu desconforto com o “tratamento discriminatório” que o mundo taurino recebe dos governantes.
Os aficionados consideram “de vital importância” começar a temporada no Domingo de Ramos. E perguntam: “Qual diferença de haver público num hipódromo? No Wizink Center, um espaço fechado e não numa praça de toiros ao ar livre. Há diferença entre as arquibancadas do estádio Navalcarnero e Las Ventas?
Por outro lado, ontem nas redes sociais foi lançada uma campanha com a hashtag #LasVentasPlazadeTemporada com a qual os aficionados mostram sua incompreensão e desagrado pelo fecho da Praça de Las Ventas del Espirito Santo.