“Sempre tive o sonho de tourear na Catedral do Toureio”

Joaquim Brito Paes está cheio de vontade de começar a nova época onde já tem algumas corridas marcadas, entre elas, o Festival Misto de Beneficência, a 7 de Abril, em Paio Pires, e Festival Taurino de Sobral de Monte Agraço, a 25 de Abril.

O praticante Joaquim Brito Paes está a preparar a nova temporada com afinco. O jovem vai estar presente no Festival Taurino de Sobral de Monte Agraço, a 25 de Abril e no Festival Misto de Beneficência, a 7 de Abril, em Paio Pires.

“A preparação está a correr bem. Sou exigente comigo mesmo, e procuro melhorar todos os dias, não só os cavalos como a mim próprio, para que dentro de praça desfrute ao máximo e que encha o público de alegria de querer ver a minha forma de expressar o toureio”, revela à Tauronews.

O cavaleiro praticante dispõe  “de três cavalos novos na quadra que me podem ajudar muito. Com ferro da casa, tenho o Ibisco – muito expressivo – e o Islero – ágil e versátil -, e com ferro Arsénio Cordeiro, tenho o Harpejo – um cavalo seguro, eficaz e muito poderoso.”, desvenda.

Sobre o festival de Paio Pires o jovem conta: “É um compromisso que encaro com muita responsabilidade, pois para além de estar acartelado junto a artistas de muito valor, é numa praça recentemente reinaugurada. Como todos os outros, os aficionados de Paio Pires podem esperar um toureiro mais maduro, perfeccionista, e a transmitir emoção para as bancadas.”.

Sobre o Festival Taurino de 25 de Abril, Joaquim revela: “É a primeira vez que irei tourear no Sobral de Montra Agraço, e tenho uma ilusão enorme em fazê-lo. Pela sua história e também pela exigência dos seus entendidos aficionados, será muito importante para mim. O estar anunciado neste festival dá-me ainda mais motivação para trabalhar”.

O jovem vai estar no Campo Pequeno a 18 de Maio numa Novilhada de Promoção de Novos Valores. “É um Sonho tornado realidade! Desde que me iniciei como cavaleiro sempre tive o sonho de tourear na Catedral do Toureio a Cavalo Mundial. É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo diz-me que estou no caminho certo. Espero que seja uma noite bonita e que possa realizar o toureio que sinto e que idealizo”, diz.

No que se refere a corridas o praticante avança: “Para além das três que já falámos anteriormente, estou anunciado em Barrancos, dia 6 de Abril, que será o meu primeiro compromisso da temporada. Sobre o futuro, está a ser construído e felizmente já existem algumas datas acordadas, mas por respeito aos organizadores não devo ser eu a anunciá-las”.

No que se refere a praças onde gostaria de tourear, Joaquim conta: “Existem muitas praças onde tenho o sonho de tourear. Mas destaco para além do Campo Pequeno, onde com muita satisfação já estou anunciado, as praças das Caldas da Rainha e de Montemor”.

O objectivo do jovem é transmitir “Arte, Emoção e Poder! Respeitar o público e o toiro com actuações sérias! Só assim a tauromaquia é respeitada e o público estará presente nas Praças de Toiros”.

 

Artigos Similares

Destaques