Canal Toros estreia documentário “Memoria de los 80”

O Canal Toros Movistar Plus irá estrear este sábado, dia 3 de dezembro, o primeiro dos oito episódios da primeira temporada de “Memoria de los 80” – um documentário de Alfonso Santiago inspirado no seu livro com o mesmo título.

Será já este sábado que poderemos assistir ao primeiro episódio de um interessante documentário onde cada capítulo conta com um protagonista – Luis Franscisco Esplá será o primeiro – que contará na primeira pessoa como era essa época do toureio, esses anos 80.

Cada protagonista partilhará a sua trajetória e será analisado o seu papel nesse contexto, focado na sua tauromaquia e no contexto social daqueles anos, com acesso a imagens inéditas e “personagens” que o viveram com proximidade.

No primeiro episódio ficaremos a conhecer melhor a figura de Luis Francisco Esplá, um toureiro de Madrid que marcou posição naquela que foi a corrida do século, a apoteótica de Victorino de 1982 ao lado de Ruiz Miguel e Palomar dando início a uma carreira que durou três décadas.

A periodicidade ainda não está definida e para já deverá depender da direção do canal e da adesão do público à mesma, no entanto está previsto que se estreie um episódio por mês.

A primeira temporada, oito episódios, para além de Luis Francisco Esplá contará com as figuras Pedro Gutiérrez Moya “Niño de la Capea”, Roberto Domínguez, Curro Vázquez, Juan Antonio Ruiz “Espartaco”, Ruiz Miguel, José Antonio e Tomás Campuzano e Fernando Cepeda, entre outros.

É já sábado, dia 3 de dezembro, que podemos ver a estreia deste interessante e intemporal documentário.

Artigos Similares

Destaques