Um Voto gratuito em defesa da Tauromaquia

A Federação Portuguesa da Tauromaquia – Prótoiro juntamente com a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, apelam para a votação em massa do orçamento participativo para o projecto “Tauromaquia, património cultural de Portugal”.

Orçamento Participativo de Portugal é um processo democrático, direto e universal, lançado pelo Governo português, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação.

O projecto “Tauromaquia, Património Cultural de Portugal” é um dos finalistas e está a votação com o nº 365, e visa elevar a cultura tauromáquica a Património Cultural Imaterial do nosso país, ao abrigo da Convenção da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial. Desse modo a Festa ficará blindada contra todos os ataques que lhe são feitos.

Um projecto que pretende avaliar a cultura tauromáquica em Portugal, durante dois anos. Nenhum aficionado pode ficar indiferente. Votar é grátis e leva menos de um minuto. A votação decorre até dia 10 de Setembro, mas cada dia que passa, cada corrida que acaba, cada largada ou outro evento que ocorre, é menos um dia para o fim da votação.

 

Vote aqui: https://opp.gov.pt/projetos/todos/365-tauromaquia-patrimonio-cultural-de-portugal

 

Artigos Similares

Destaques