Saiba tudo sobre a II Gala da Tauromaquia

Foi ontem, dia 23 de outubro, que recebemos nos nossos Diretos Tauronews um dos organizadores da Gala da Tauromaquia para nos falar um pouco mais sobre este evento.

Diogo Toorn, antigo forcado, é um dos elementos que faz parte da organização da II Gala da Tauromaquia que se realizará no próximo dia 10 de dezembro no Restaurante Kais em Lisboa.

Diogo Toorn começou por agradecer ao Farpas e à Tauronews por terem sido (o ano passado) e novamente este ano os principais parceiros na comunicação e divulgação deste evento bem como ao Restaurante Kais que já o ano passado e agora este ano volta a ser o espaço elegido para esta Gala disponibilizando sempre a sua ajuda e profissionalismo na organização da mesma.

O objetivo por trás da criação da Gala da Tauromaquia foi que pudesse haver um momento de congratulação e elevação da Festa e dos seus intervenientes num momento em que aos olhos da sociedade (provavelmente de uma minoria que se faz passar por maioria) esta é uma arte e uma cultura que querem que viva “escondida” e “diminuída”.

A organização faz um balanço muito positivo da I Gala da Tauromaquia (2021), considerando que foi um evento que marcou a temporada tanto em termos de participação, com a presença de 450 pessoas, que gerou reconhecimento por parte do mundo tauromáquico como em termos de exposição e comunicação, alcançando com algum impacto a imprensa generalista.

Como consequência a II Gala da Tauromaquia era uma certeza, mesmo tendo que ultrapassar alguns difíceis obstáculos a organização levou como sua a missão de voltar a proporcionar um evento de grande categoria aos aficionados e aos profissionais deste setor – sonhando com a possibilidade de a poder repetir todos os anos.

O evento volta a ser celebrado no Restaurante Kais em Lisboa, no dia 10 de dezembro, e tem início pelas 19h00. Haverá cocktail, jantar, entrega de prémios e várias atuações ao longo da noite que terminará com uma festa na discoteca adjacente ao restaurante (dentro do mesmo edifício).

Os preços variam consoante os momentos dos quais quer fazer parte:

  • 50€/pessoa – Cocktail, Jantar, Entrega de Prémios, Atuações & Festa
  • x€/pessoa (valor ainda a definir) – entrada na Festa

Na sua primeira edição os lucros do evento reverteram para a ProToiro e este ano a Gala da Tauromaquia volta a ter um cariz benéfico. O valor angariado não será, desta vez, canalizado através da ProToiro mas a Organização tem em mente algumas iniciativas a realizar em 2023 na defesa da Tauromaquia onde pensa aplicar os lucros obtidos.

Para além do convívio a Gala da Tauromaquia procura também encontrar e premiar os triunfadores da temporada transata. São 8 categorias e 40 nomeados (5 por cada categoria) que estarão a votos para que os aficionados possam voltar e escolher aquele que é o triunfador em 2022.

Conheça as regras aplicadas às votações e as suas diferentes fases:

  • Votação inicial (determinação dos nomeados através de uma plataforma certificada adquirida pela Organização) feita pelos profissionais do setor [cavaleiros profissionais, praticantes e amadores; matadores; ganaderos; grupos de forcados; bandarilheiros; empresas]
  • Votação final (escolha do triunfador) feita pelos aficionados
  • Profissionais do setor votam, nas várias categorias, escolhendo o seu TOP 5 (até dia 1 de Novembro às 23h59)
    • Podem corrigir o seu voto, por qualquer que seja o motivo, sendo contabilizada apenas a última “versão”
  • Os 5 profissionais (dentro de cada categoria) com mais votos são Nomeados e possíveis vencedores do prémio como Triunfador 2022
    • Com o objetivo de englobar todos sem obrigações, em especial os artistas, respeita-se a decisão dos que não queiram participar (decisão essa que se expressa pela não votação) ao não poderem serem nomeados
  • Nomeados são conhecidos no dia 2 de Novembro e nesse dia abrem as Votações do Público
  • Votações do Público terminam no dia 1 de Dezembro
  • Após votações realizadas são contabilizados os votos da seguinte maneira:
    • Nº1 na votação dos profissionais do setor – Nº de chamadas dos aficionados + 50%
    • Nº2 na votação dos profissionais do setor – Nº de chamadas dos aficionados + 40%
    • Nº3 na votação dos profissionais do setor – Nº de chamadas dos aficionados + 30%
    • Nº4 na votação dos profissionais do setor – Nº de chamadas dos aficionados + 20%
    • Nº5 na votação dos profissionais do setor – Nº de chamadas dos aficionados + 10%

Dia 2 de Novembro faremos um direto para apresentar os 40 Nomeados!

Artigos Similares

Destaques