Rouxinol Jr. está “cheio de disposição, entrega e dedicação”

Cheio de força, Luís Rouxinol Jr., está muito confiante na próxima temporada. O cavaleiro tem alguns cavalos novos que tem a certeza que vão brilhar nesta temporada. O jovem confessa que é um motivo de orgulho tourear com o pai, Luís Rouxinol. 

O cavaleiro Luís Rouxinol Jr. está a preparar a nova época para actuar em grandes praças nacionais, como é o caso do Campo Pequeno, a 25 de Julho. A Tauronews esteve à conversa com o filho de Luís Rouxinol, que nos contou como está a correr os treinos. “A preparação da nova temporada está a decorrer de forma normal. Os treinos têm corrido bem, noto evolução nas montadas mais experientes e estou muito satisfeito com progresso das novas, pelo que estou bastante motivado com esta nova temporada”, diz Rouxinol Jr..

Com novos cavalos, o jovem cavaleiro está muito satisfeito com as novas montadas que vai estrear. “Temos 5 ou 6 cavalos novos, dos quais penso que irei estrear este ano dois ou três deles. Pelo menos tenho muita fé em dois, o “Ímpar”, filho do “Douro”, que é um cavalo que apesar de novo, demonstra ser seguro tal como o pai, com bastante habilidade e muita classe. O outro é o “Júnico”, um cavalo luso-árabe, filho do “Único” do cavaleiro Marcelo Mendes, que é também bastante habilidoso e expressivo. Penso que estes dois cavalos, a seu tempo, podem marcar a diferença”, confessa o cavaleiro.

A 25 de Julho no Campo Pequeno, Rouxinol Jr. vai actuar ao lado de João Ribeiro Telles e Francisco Palha, na corrida do 75º aniversário da Ganadaria Murteira Grave. “É uma das corridas, deste ano, que me enche de orgulho por poder fazer parte. É uma corrida de extrema importância e daquelas que me dá gosto, não só pela sua composição, pelos toiros, como pela competição certa entre actuantes. Da minha parte, os aficionados podem esperar um Rouxinol Jr. cheio de disposição, entrega e dedicação”, promete o cavaleiro.

Para além do Campo Pequeno, Roxinol Jr. ainda já tem algumas corridas marcadas. “Ainda é muito prematuro, nesta altura, revelar agenda mas já estão certamente pensadas um bom número de corridas. O início da temporada é agora dia 31 de Março num festival em Vila Franca, depois a 6 de Abril, em Barrancos, 21 de Abril em S. Manços e a 1 de Maio, em Almeirim. Penso estar presente nas principais feiras, nas principais praças e tudo a seu tempo será revelado”, revela.

Filho do cavaleiro Luís Rouxinol, este tem quase a certeza que haverá de se cruzar com o seu progenitor. “Tourear com o meu pai é sempre motivo de orgulho e responsabilidade, e é quase impossível que numa temporada inteira, não nos cruzemos na arena”, confessa. E acrescenta: “Gosto de tourear, independentemente se é uma praça de primeira ou terceira. A dedicação é igual em qualquer lado. Mas claro que existem praças que pela sua exigência, nos dão outro sentimento. Felizmente, penso que estarei em muitas das principais praças do país mas gostava de regressar a Alcochete, por exemplo, onde não toureio desde 2016”.

O principal objectivo do jovem cavaleiro nas suas lides é “transmitir, principalmente, seriedade. Gosto que o público veja verdade nas minhas actuações, e onde há verdade há emoção”. Pela forma como trabalha e por tudo o que tem conseguido com a sua maneira de ser, Luís Rouxinol Jr. avança que “as expectativas são as melhores. Será um ano diferente, um projecto novo, um apoderado novo… Penso realizar um número de espectáculos semelhante ao do ano transacto e estou cheio de ilusão neste novo ano, ansioso pelos desafios”.

Há pouco tempo, o jovem cavaleiro esteve numa escola em Sintra a falar sobre a tauromaquia, de forma a chegar aos mais jovens a sua arte. “A promoção da Tauromaquia é fundamental nos dias de hoje, e mais importante ainda, fomentar novos aficionados. Ir às escolas, estar em contacto com jovens das mais diversas áreas, dar a conhecer o espectáculo taurino… isso tudo é importante, pois nos jovens está o futuro da Festa. E é o papel dos toureiros fazê-lo”, conta.

Artigos Similares

Destaques