Salgueiro da Costa: “O mundo dos toiros sempre foi solidário”

O Festival Taurino de Beneficência de Mourão, realiza-se sábado, pelas 15h00, na Praça de Toiros Dr. Libânio Esquível, em Mourão. João Salgueiro da Costa é um dos cavaleiros presentes e esteve à conversa com a Tauronews.

A Praça de Toiros Dr. Libânio Esquível, em Mourão, recebe o Tradicional Festival Taurino de Beneficência, por ocasião das Festas  em Honra de Nossa Senhora das Candeias, no sábado, pelas 15h00.

Em praça vão estar os cavaleiros Manuel Telles Bastos e João Salgueiro da Costa, que está muito satisfeito em estar presente neste dia. “O mundo dos toiros sempre foi solidário e eu todos os anos faço questão de tourear 3 ou 4 festivais de beneficência. É um privilégio poder ajudar a fazer o que mais gosto!”, diz Salgueiro da Costa.

O cavaleiro não tem dúvida que é “uma preparação diferente do costume, o tempo está ainda muito invernoso, mas sinto falta de tourear e gosto cada vez mais de encurtar a época de defeso”, revela. E acrescenta: “Todos os anos o Dr. Joaquim Grave organiza este festival com a máxima categoria, e este ano será certamente mais um êxito”.

No que se refere aos matadores será Manuel Jesus “El Cid”, Juan Leal, Juan Ortega e João Silva “Juanito”, completam o cartel.

As pegas ficam a cargo dos Amadores da Póvoa de São Miguel frente a 6 novilhos-Toiros da Ganadaria Murteira Grave.

Os eventuais lucros revertem a favor do Abrigo Infantil de Mourão.

Artigos Similares

Destaques