GFA Vila Franca emite comunicado sobre o Festival Taurino

O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira emitiu um comunicado acerca do Festival Taurino que estava previsto para o dia de ontem em comemoração dos 90 anos do GFA Vila Franca de Xira.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

Boa Tarde.
Depois de um dia complicado, queremos esclarecer os motivos do adiamento do Festival.
Ontem foram cometidos erros e o principal prejudicado foi o público que comprou o seu bilhete. Haviam mais de 1.500 bilhetes comprados e não nos foi possível avisar com a devida antecedência que o festival não se iria realizar, não conseguindo evitar assim que o público se desloca-se à Palha Blanco.
Devíamos ter anunciado o cancelamento do espetáculo logo às 11 horas da manhã, quando os representantes dos toureiros nos comunicaram que não iriam tourear porque o piso não estava em condições.
Não o fizemos porque acreditámos que conseguiríamos melhorar o estado da arena até às 16.00 horas e que o Festival se iria realizar sem qualquer problema.
Não tendo também muita experiência na gestão e organização de espetáculos taurinos, não tivemos por isso capacidade de resolucionar o problema com a maior brevidade possível, atrasando a comunicação da decisão dos toureiros para o público em geral.
Os Toureiros anunciados desde o início deste o projeto disponibilizaram-se de imediato para participar nesta nossa iniciativa e assim também contribuir para o seu principal objetivo, que era angariar fundos para a construção da Casa Museu dos Forcados de Vila Franca de Xira.
Não queremos e não é justo que sejam os Toureiros a ser responsabilizados pela não realização do Festival, por isso assumimos na integra a responsabilidade do sucedido e pedimos desculpa a todos: público, toureiros, ganadero e à empresa Tauroleve, que também saiu prejudicada desta situação.
Está marcada a nova data – Dia 26 de março de 2023. Os bilhetes mantêm-se válidos. Quem optar por pedir a devolução do valor do bilhete vamos hoje mesmo dar continuidade às devoluções que nos forem solicitadas.
A Tertúlia dos Forcados vai estar aberta todos os dias da semana das 16.00 às 20.00 horas e ao fim-de-semana, das 14.00 às 21.00 horas para proceder às devoluções.
Tivemos diversas despesas (publicidade, licenças, polícia, transporte do gado, etc) que já estão pagas. Sobretudo com o apoio que o Município nos tem dado desde o ínicio conseguiremos cumprir o nosso dever e devolver na integra o dinheiro dos bilhetes ao público.
A quem optar por ficar com os bilhetes para assistir ao Festival na nova data anunciada, desde já o nosso muito obrigado.
Informamos que temos intenção de recompensar o público assim como as empresas que nos apoiaram, com um grande empenho na realização deste Festival e comunicamos ainda que esta vontade é recíproca por parte dos Toureiros, Ganadero e empresa Tauroleve.
Lamentamos o sucedido. Pedimos sinceras desculpas e agradecemos a vossa compreensão!
Muito Obrigado a todos.
Pela Organização
Vasco Dotti

Artigos Similares

Destaques