GFA Alter do Chão fazem terceiro treino à porta aberta

O Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão realiza um treino público na Praça de Toiros de Alter do Chão, no dia 30 de Março, pelas 10h00. O cabo Elias Santos acredita que este ano vão realizar mais corridas que no ano passado, segundo o que disse à Tauronews

O terceiro treino de preparação da nova temporada dos Forcados Amadores de Alter do Chão, que comemora este ano 20 anos de existência, acontece a 30 de Março, pelas 10h00, na Praça de Toiros de Alter do Chão. Vão estar presentes antigos e actuais elementos do grupo que é capitaneado por Elias Santos, com gado da ganadaria Cabaço. O almoço é aberto ao público após o final do treino. No último treino de dia 9, o actual cabo, em ano de transição, deixou a última metade do treino a cargo daquele que irá ser o seu sucessor, Diogo Bilé.

“Os treinos estão a correr dentro da normalidade ainda só realizamos dois tendo mais um marcado para dia 30 de Março”, revela Elias. No que se refere a novos forcados, este afirma: “Como todos os anos aparecem sempre alguns miúdos e com o passar dos treinos acabam por ficar sempre alguns, mas nos dias que correm cada vez aparecem menos”. O cabo diz ainda: “Ainda é um pouco cedo para falar devido a só termos tido dois treinos, mas acredito que fiquem pêlo menos três ou quatro elementos novos”.

No que se refere a corridas, o grupo de Alter já tem “algumas marcadas, mas não posso revelar todas, temos o 25 de Abril, em Alter do Chão, em Agosto, novamente em Alter do Chão e temos uma em Idanha-a-Nova”, revela. E avança que o grupo vai fazer ” mais três ou quatro corridas a mais que no ano passado”.

Segundo o cabo as “expectativas são as melhores e espero que o grupo esteja à altura dos desafios que nos vão ser apresentados e que corra tudo pelo melhor”, diz Elias. Para este a Tauromaquia está “a atravessar um momento difícil devido a meia dúzia de anti-taurinos, somos uma democracia e não uma ditadura, onde meia dúzia não quer respeitar uma tradição da nossa cultura”, termina.

 

Artigos Similares

Destaques