Faleceu o fotografo Duarte Chaparreiro

O fotografo taurino, Duarte Chaparreiro, faleceu hoje vítima de cancro. Até ao momento ainda não são conhecidas as datas das cerimónias fúnebres 

O mundo da tauromaquia acordou com a triste notícia da morte de Duarte Chaparreiro, fotógrafo taurino, que faleceu hoje, dia 1 de Março, vítima de cancro.

Conhecido pela sua paixão pelas touradas, Duarte nunca deixou uma corrida por fotografar, apesar de ter tido a profissão de Desenhador. O fotografo tinha um enorme arquivo fotográfico de cavaleiros e forcados, como ele próprio confessou. “Tenho milhares de fotografias. Com o digital comecei a fazer em média 400 fotografias por corrida. Faço 70 corridas, por isso é só fazer as contas. No analógico a média era dois rolos por corrida”, disse a um jornal regional. E acrescentou sobre a sua fotografia preferida: “Tenho uma que para mim é das mais extraordinárias: Um toureiro a rezar. Esse toureiro morreu uma semana depois e a empresa de Vila Franca fez um cartaz com essa fotografia, nos 40 anos da morte de José Falcão“.

Até ao momento ainda não são conhecidas as datas das cerimónias fúnebres.

Artigos Similares

Destaques