Os três matadores, “El Juli”, Luis Bolívar e Roca Rey, saíram em ombros da emblemática Praça de Toiros de Santamaría, na Colômbia. O espanhol cortou quatro orelhas e foi ovacionado pelo público.
A Praça de Toiros de Santamaría, a maior e mais antiga na história da Colômbia, começou ontem a sua temporada, numa corrida onde juntou o espanhol Julián López Escobar “El Juli”, o colombiano Luis Bolívar e peruano Andrés Roca Rey, com toiros da ganadaria de Juan Bernardo Caicedo.
O matador de toiros espanhol teve um primeiro toiro difícil e sem raça, mas “El Juli” mostrou o seu poder e foi conquistando de novo Santamaría, que lhe pediu as orelhas em grande força, que o matador cortou ao som dos aplausos do público. Já no seu segundo toiro, “El Juli” fez uma grande faena que lhe deu mais duas orelhas.
No primeiro imponente de Luis Bolívar, o matador brilhou com várias chicuelinas e cortou uma orelha. Na quinta lide da tarde, o colombiano cortou mais uma orelha, que lhe permitiu sair pela porta grande.
Roca Rey levou os aficionados ao rubro com uma entrega sem limites e, no final da sua primeira lide apeada, o peruano tinha duas orelhas. Na última faena da corrida, que brindou à sua mãe, o matador lidou com raça mas sem sorte, pois teve um toiro sem força que não lhe permitiu brilhar como na lide anterior.
Na hora do arrasto o toiro de Caicedo foi assobiado pelo público.