Coudelaria Martins premiada como “Melhor Criador de Cavalos Lusitanos” no Estados Unidos

A Coudelaria Martins, sediada em Hilmar, Califórnia, foi reconhecida como “Melhor Criador de Cavalos Lusitanos” nos Estados Unidos da América.

Premiada pela IALHA “Internacional Andalusian and Lusitano Horse Association”, a Coudelaria Martins foi fundada em 2001 pela família Martins e impulsionada pelo Cavaleiro Tauromáquico Pedro Franco.

Em 2005, com a chegada do Cavaleiro Paulo Jorge Ferreira, cujo conhecimento e experiência foram enriquecidos pela vivência ao lado do seu Mestre Manuel Jorge de Oliveira, a família Martins e o seu novo “parceiro”, procuram desenvolver a Coudelaria ao introduzir novas éguas de ventre das linhas Nilo e Neptuno assim como um novo garanhão com o nome Ruivo da Broa filho do Impossível (Nuncio).

Com o passar dos anos o trabalho foi dando frutos e alguns deles são hoje a base dos cavalos toureiros na Califórnia: Capote, Lisboa, Manzanares, Malibu, Nani, Ole, entre outros. Também na europa, mais precisamente em Espanha estão o Ferrera na quadra de Pablo Hermoso de Mendoza e o Joselito na quadra de Diego Ventura.

A Coudelaria Martins apesar de ter como base os cavalos de linhas toureiras é também uma das Coudelarias de Lusitanos que mais vende nos Estados Unidos para outras disciplinas, nomeadamente a Dressage.

O esforço e dedicação de mais de vinte anos da Coudelaria Martins foi assim recompensado com a atribuição deste bonito prémio.

Parabenizamos os proprietários pelo investimento e dedicação ao cavalo lusitano, reconhecendo a valiosa capacidade de confiar no trabalho e conhecimentos de Paulo Jorge Ferreira dando-lhe liberdade para construir a melhor Coudelaria de Lusitanos nos Estados Unidos da América. E ao cavaleiro português um obrigado por levar a cultura e genética lusitana além fronteiras com resultados mais que positivos.

Artigos Similares

Destaques