Apresentados os cartéis que compõem a Feira de Cali

Estão rematados os cartéis da Feira Taurina de Cali, na Colômbia, que conta com quatro corridas de toiros, um festival taurino, uma novilhada com picadores e um espetáculo cómico taurino.

A feira abre a 25 de dezembro com uma novilhada com picadores em que serão lidados novilhos de Paispamba pelos novilheiros Juan Dinastía, Anderson Sánchez e Felipe Miguel, que debuta com picadores.

A 26 de dezembro irá decorrer a corrida de toiros de Oportunidade onde serão lidados seis toiros de Achury Viejo pelos matadores Ricardo Rivera, José Arcila, Luis Miguel Castrillón, Franco Salcedo, Rocío Morelli e Juan Sebastián Hernández e será ainda lidado um novilho da mesma ganadaria pelo novilheiro Cristian Restrepo, jovem promessa da Colombia.

A 27 de dezembro irá realizar-se uma corrida de toiros mista que contará com as presenças do rejoneador Willy Rodríguez e dos matadores de toiros Antonio Ferrera, Joselito Adame e Juan de Castilla na lide de sete toiros da ganadaria Salento.

A 28 de dezembro será a corrida de Aniversário da qual farão parte os matadores Alejandro Talavante, Emilio de Justo e Roca Rey, na lide de toiros de Juan Bernardo Caicedo.

A 29 de dezembro celebra-se o tradicional festival Señor de los Cristales onde se lidam novilhos também de Juan Bernardo Caicedo pelos matadores Gitanillo de América, Antonio Ferrera, Luis Bolívar, Joselito Adame e pelo triunfador da corrida de Oportunidade, bem como estará em praça Marco Pérez, jovem promessa da tauromaquia que no passado dia 12 de outubro cortou um rabo no tradicional festival da Real Maestranza de Sevilha.

Na tarde de 29 de dezembro haverá ainda um espetáculo cómico taurino – El Gran Tintín

A última corrida realiza-se a 30 de dezembro, a corrida de toiros da Liberdade, que conta com um esperado mano a mano entre Luis Bolívar e Emilio de Justo, que lidarão toiros de Victorino Martín.

 

Artigos Similares

Destaques