Enrique Ponce disposto a continuar a carreira até que o público “aguente”

Com quarenta e sete anos de idade e trinta e três anos no activo, Enrique Ponce não pensa em retirar-se.

Apesar de uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho o impedirem de estar a 100%, o matador de toiros atravessa um bom momento na carreira (tendo inclusivamente recusado submeter-se a cirurgia, que implicaria uma paragem longa e optado pelo tratamento clínico).

Ponce iniciou o ano de 2019 com duas saídas em ombros, uma em Manizales (Colômbia), juntamente com El Juli, no dia 13 de Janeiro,  outra em León (México) no dia 26 de Janeiro com Léo Valadez. Actuou no nonagésimo aniversário da praça de toiros mexicana de Mérida e está agora anunciado para o septuagésimo terceiro aniversário da Praça México, desdobrando-se numa agenda invejável.

Entrevistado pela agencia EFE, o matador de toiros reconheceu que não pensa em retirar-se e esclareceu

Estoy muy bien delante del toro y dando todo, y además, sintiendo como nunca y toreando con el alma, buscando esa espiritualidad de cada momento delante del toro. Puedo decir que estoy feliz y me encuentro muy bien”.

O matador referiu ainda que mais difícil do que aguentar-se é que “o público aguente” garantindo que a retirada é um sentimento, e que esse sentimento não atravessa de momento o seu espírito.

Artigos Similares

Destaques