A Tauronews esteve à conversa com António Prates que revela que fez 25 corridas de toiros, mas que ainda lhe faltaram fazer algumas praças de toiros, como Santarém.
Tauronews: Que balanço faz da temporada 2019?
António Prates: Acho que foi uma temporada muito positiva, ainda por cima, foi o meu primeiro ano como cavaleiro de Alternativa. Temporada essa onde participei em cartéis de grande responsabilidade e onde toureei todo o tipo de ganadarias algumas dessas as mais duras.
Quantas corrida fez? Acha que foram suficientes ou queria ter feito mais?
Fiz um total de 25 corridas. Para o primeiro ano de Alternativa estou muito satisfeito com o número de corridas.
Qual a praça que lhe faltou fazer esta temporada e onde quer muito estar presente na próxima época?
Faltou-me fazer várias! E a praça onde gostaria de estar presente para o ano era a Monumental de Santarém.
Qual o momento, bom ou mau, que realça desta temporada?
Para mim o meu melhor momento, esta temporada, foi a minha Alternativa, em Alcochete, e a confirmação em Lisboa!
Mantém o apoderado, quadra e quadrilha? Ou vão existir mudanças?
Tudo igual! Não gosto muito de mudanças mas, provavelmente, vou ter mais um ou dois cavalos novos para a temporada a 2020.
Já se encontra a preparar a próxima temporada 2020?
Claro que sim, para isso trabalho diariamente para conseguir alcançar os meus objectivos para a próxima temporada.

