Mourão, Juventude, Consagrados e Figuras na abertura da Temporada 2024

Mourão e a abertura oficial de cada temporada tem um encanto especial e este ano novamente o bom gosto imperou nos cartéis apresentados por Joaquim Grave na Feira Taurina em Honra de Nossa Senhora das Candeias.

Dia 1 de Fevereiro a cantera do Toureio Iberico pisará aquela arena. A cavalo três nomes sonantes no toureio dinástico: Francisco Maldonado Cortes, Vasco Veiga e Tomás Moura. Irão pegar nessa tarde os Forcados Amadores de Évora. A pé João D´ Álva que regressa às arenas lusas depois de um ano de ausência, este novilheiro tem afirmado o seu valor e ambição por terras de Espanha e França em passadas temporadas. Tristan Barroso, promissor novilheiro com picadores, triunfou em várias Feiras importantes, onde baseou a sua temporada de 2023, fará o seu debute em Portugal. Fecha o cartel Gonçalo Alves novilheiro sem picadores que acalenta a esperança de muitos aficionados pelas suas boas maneiras como toureiro. Serão lidados nessa tarde novilhos da ganadaria de António Silva.

Dia 4 de Fevereiro, domingo, um cartel recheado de interesse! A cavalo, o consagrado Felipe Gonçalves e Tristão Ribeiro Telles- no ano do seu doutoramento- serão os cavaleiros em praça. Pegam nessa tarde os forcados Amadores de Beja. Na lide a pé um toureio clássico e intemporal como é José Ignacio Uceda Leal; O triunfador de Madrid de 2023 Borja Jimenez; O triunfador da extremadura espanhola João Silva “Juanito; E um toureiro clássico e profundo que cativou os aficionados das principais praças de toiros por onde fez o passeillo, tanto como novilheiro como já como matador de toiros, Jorge Martinez. Serão lidados novilhos/toiros da ganadaria Murteira Grave em ano de comemoração dos 80 anos de fundação.
Rumemos a Mourão!

 

Artigos Similares

Destaques