GFA Coruche sábado em Montemor | “um orgulho para nós estar pela primeira vez na Praça de Toiros de Montemor”

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche estará no próximo sábado pela primeira vez na Praça de Toiros de Montemor-o-Novo para pegar uma corrida de toiros, no ano em que irá mudar de cabo.

Estarão em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas. Pegam os Forcados Amadores de Montemor e Coruche e lidam-se toiros das ganadarias Dr. António Silva, Murteira Grave, Fernandes de Castro, Canas Vigouroux, Pegoras e São Martinho.

O cabo do GFA Coruche, José Macedo Tomás, concedeu algumas declarações à Tauronews sobre a corrida:

Em primeiro lugar, relativamente ao facto de ser esta a temporada da sua despedida das arenas, o cabo do grupo refere que “Tenho encarado com um misto de ansiedade e nostalgia percoce. Confesso que estou ansioso por passar a responsabilidade porque o peso de ser cabo do Grupo de Coruche é gigante e anseio pelo alívio de passar a “pasta”. Admito que estou a contar os dias para 17 de Agosto. Por outro lado, embora ainda esteja no activo, já se vai apoderando de mim uma nostalgia forte. Gostava de voltar a pisar algumas arenas que me dizem muito antes de pendurar a jaqueta, mas não foi possível encaixar todas no calendário taurino até Agosto. Por outro lado foi possível colocar o Grupo de Coruche em algumas praças onde nunca havia estado na sua história, como é o caso de São Manços, onde apenas tínhamos estado na antiga praça, e Montemor-o-Novo, onde apenas tínhamos participado numa novilhada.

Relativamente às expetativas para a corrida de Montemor, “É um orgulho para nós estar pela primeira vez, para pegar toiros, na praça de toiros de Montemor porque, muito por conta de ser a “casa” do melhor grupo de forcados da actualidade, é uma das praças com maior prestígio da tauromaquia portuguesa. O cartel está à altura desse prestígio e da nossa parte esperamos, com muita confiança mas humildemente, que esta seja a primeira de muitas presenças naquela praça.

Sobre as atuações que se seguem à corrida de Montemor, José Tomás afirma que “Depois de Montemor, e se nada surgir ou se alterar, provavelmente o próximo desafio será em casa, em Coruche, no final do mês ou no início do próximo.

Artigos Similares

Destaques