Apresentada a corrida e o II Congresso Internacional de Aficionados em Aracena

Morante de La Puebla será o grande aliciante de um intenso fim de semana taurino em Aracena.

Em Sevilha, num restaurante na Ponte de Triana, foi apresentada a corrida de toiros de dia 11 de junho em Aracena.

Luís Garzón, empresário da praça, montou um cartel extraordinário, com as figuras do momento e de grande interesse para os aficionados – Morante de La Puebla, Juan Ortega e José Garrido, frente a toiros da ganadaria de Jose Luis Pereda.

Morante de La Puebla, para além de festejar os seus 25 Anos de Alternativa fará também o seu debute nesta praça.

Em paralelo, e no mesmo fim de semana, de 10 a 12 de junho, decorrerá em Aracena a II edição do Congresso Internacional de Aficionados.

Nacho Moreno de Terry e Eduardo Dávila Moira, Diretores do Clube de Aficionados Práticos, apresentaram um programa repleto de atividades taurinas e culturais que contam com muitas novidades e nomes interessantes.

Nos tentaderos estarão presentes as ganadarias El Parralejo, Arucci, Gabriel Rojas e Manolo González Sánchez-Dalp. E os aficionados terão a oportunidade de ter como maestros os toureiros José Luís Parada, Tomás Campuzano e Manuel Jesus “El Cid”.

Para além destas atividades haverá ainda uma conferência com o título “O Toiro: Hoje e Amanhã” que conta com a participação de uma nova geração de ganaderos das emblemáticas ganadarias de Miura, Cuadri e La Quinta.

No site www.congresodeaficionados.com está disponível toda a informação sobre o congresso e as inscrições já estão abertas.

Será um fim de semana de grandes eventos e grande interesse em Aracena, uma das cidades de maior riqueza gastronómica e cultural da Andaluzia.

Fotos – A. Delgado-Roig

Ultimos Artigos

Artigos relacionados