Rui Fernandes vence “Centauro de Ouro”, em França

Rui Fernandes, ganhou o prestigiado troféu, “Centauro de Ouro”, um dos prémios mais importantes em França. O cavaleiro confessou à Tauronews que gostava de tourear mais em Portugal, mas mesmo assim está satisfeito com a grande carreira que tem construído lá fora. 

Rui Fernandes, saiu ontem triunfador de Saintes Maries de la Mer ao ganhar o prémio “Centauro de Ouro”, que é um dos prémios mais importantes em França, para o toureio a cavalo.

O cavaleiro português para alcançar este troféu, cortou uma orelha, ao seu primeiro toiro e as duas orelhas ao seu segundo. Saiu em ombros da praça francesa.

Nesta corrida, Rui Fernandes, partilhou cartel com os rejoneadores espanhóis, Sérgio Galán e Óscar Borjas.

Os toiros lidados pertenciam à ganadaria francesa, Hnos. Gallon.

Sobre os seus próximos compromissos, Rui Fernandes, falou à Tauronews  “A partir do mês de Agosto toureio em Antequera, Sebastian de los Reyes, Merida e Ronda”.

Questionado, sobre o facto de não mencionar nenhuma praça do nosso país, nos seus próximos compromissos, Rui adiantou: “A minha carreira sempre se baseou muito lá fora, mas logicamente tenho todo o gosto em tourear no meu país. Em Portugal, neste momento não tenho nada marcado, mas penso que poderá haver. Eu por mim toureava mais em Portugal, mas este ano está a calhar assim.”

 

Artigos Similares

Destaques