Resumo: Tarde de bom toureio em Sobral de Monte Agraço

Realizou-se ontem no Sobral de Monte Agraço o tradicional festival taurino de dia 25 de abril. Foi uma tarde de bom toureio, variado e com interesse.

João Moura Caetano abriu praça lidando um exemplar da sua ganadaria Irmãos Moura Caetano. Esteve em bom plano, exibindo um toureio de arte.

Manuel Telles Bastos esteve em bom plano dentro do seu conceito clássico.

Joaquim Brito Paes lidou o mais mansote dos Charruas (2º, 3º e 4º) e esteve em muito bom plano, agradando aos presentes.

Fechou a parte equestre o praticante Diogo Oliveira que voltou a mostrar que tem condições para poder romper no toureio. Esteve em bom plano.

Abriu a parte apeada Uceda Leal que lidou o mais pequeno e mais leve dos exemplares de Falé Filipe que foram lidados na parte apeada do festejo. A atuação não rompeu.

Manuel Dias Gomes foi quem esteve em maior destaque no toureio a pé com o maior dos Falé Filipe. Esteve em plano superior e tirou tudo o que o mais complicado dos exemplares da parte apeada tinha dentro. Durante a faena, o toiro deu uma voltareta, que o parou um pouco mais, permitindo mais temple na faena.

O jovem novilheiro Gonçalo Alves ligou o segundo maior Fale da tarde. Esteve bem de capote e com as bandarilhas mas a função de muleta não rompeu tendo mesmo sido agarrado pelo novilho sofrendo uma voltareta felizmente sem consequências.

No capítulo dos forcados pegaram Pedro Félix e Duarte Nascimento ao primeiro intento pelos Amadores de Lisboa e Paulo Ganhão à terceira e Francisco Rosado à primeira tentativa pelos Académicos de Elvas.

O espetáculo foi dirigido por João Cantinho, assessorado pelo Dr. Jorge Moreira da Silva.

 

Foto Destaque: Santa Casa da Misericórdia de Sobral de Monte Agraço

Artigos Similares

Destaques