Cerca de 30.000 pessoas deslocaram-se à Monumental Plaza México para assistir à Corrida inaugural da Temporada Grande de 2017/2018 — lidaram-se toiros de Teófilo Gómez para um atractivo mano-a-mano entre Julián López “El Juli” e Joselito Adame.
Foi “El Juli” quem se destacou numa tarde marcada por um curro de toiros da Ganadaria de Teófilo Gómez de apresentação e jogo bastante desiguais, sublinhando-se apenas o primeiro e o segundo, que fugiram à regra de um lote de reses sem raça e sem entrega — efectuou três faenas à mexicana, colocando a sua técnica e autoridade ao serviço do magistério do toureio, alcançando prestações de grande expressão artística. Teve uma prestação de mais para menos ao longo da tarde, muito também por culpa do comportamento desigual dos toiros — cortou uma orelha ao primeiro, deu volta à arena no segundo e foi silenciado no terceiro.
Menos sorte com o curro de toiros que lhe saiu em sorte foi Joselito Adame. Ainda assim, o matador mexicano soube aproveitar eficazmente o comportamento irregular das reses que lhe iam saindo ao longo da tarde, destacando-se a faena do seu segundo toiro da tarde. Em geral, toureou com qualidade e com uma grande atitude, mas a que não se conjugou uma boa prestação dos toiros, impedindo qualquer troféu ao mexicano. O forte vento que se fazia sentir na Cidade do México também foi condicionante na prestação de Adame — foi silenciado em todos os toiros do seu lote.
FICHA DO FESTEJO
- Monumental Plaza México (Cidade do México), 1.ª Corrida da Temporada Grande 2017/2018
- Toiros de Teófilo Gómez
- Julián López “El Juli”: orelha, volta à arena e silêncio
- Joselito Adame: silêncio, silêncio e silêncio
https://www.facebook.com/LaPlazaMexico/videos/371924143235612/