‘Masterclass Toros’ em Salamanca com a presença das Figuras

As primeiras jornadas didáticas ‘Masterclass Toros’, uma iniciativa impulsionada pelo crítico taurino Javier Lorenzo, terão lugar este ano em Salamanca.

Realizadas com a ajuda e parceria da Câmara local estas jornadas têm o objetivo de “descobrir os segredos da arte tauromáquica e mergulhar no seu mistério para encontrar o que se passa na arena”.

Apresentado ontem este projeto foi anunciada a presença de toureiros de referência nacional e internacional nas primeiras sessões destas jornadas.

Nomes como López Chaves, Julio Aparicio, César Rincón, José Tomás, El Cid, Juan Mora, José María Manzanares, Diego Urdiales e Morante de La Puebla estarão presentes nestas primeiras sessões que se realizam nos sábados entre 5 de março e 28 de maio, na sala Julio Robles do Museu Taurino de Salamanca.

O conteúdo destas sessões terá como base as “nove faenas históricas dos últimos 30 anos de tauromaquia” onde se “analisará em profundidade tudo o que ocorre numa praça de toiros através da visualização dessas faenas podendo posteriormente extrair uma opinião crítica”.

As jornadas terão um custo de 25€ por aluno e 15€ para os menores de 20 anos e as inscrições estão abertas através do e-mail masterclasstorosjlorenzo@gmail.com

Ultimos Artigos

Artigos relacionados