Contornos da temporada Lisboeta

Neste momento ainda pouco se sabe sobre a temporada de Lisboa, naquela que é a mais importante praça do nosso país.

Luís Miguel Pombeiro, empresário do Campo Pequeno, está a delinear os cartéis a montar para quatro ou cinco datas que avançou poder dar.

Uma coisa que parece certa nesta temporada de 2022, mesmo com poucas vagas devido ao reduzido número de corridas de toiros, é a presença de 3 toureiros espanhóis.

Já contratados estão Morante de La Puebla, como confirmado pelo seu apoderado Pedro Marques ao Farpas; Pablo Hermoso de Mendonza, presença frequente na nossa temporada portuguesa e em especial em Lisboa; e Andrés Romero depois da anunciada exclusiva entre o empresário de Lisboa, o rejoneador e o seu apoderado adiantado também pelo Farpas.

Outra forte hipótese é também a presença de Guillermo Hermoso, triunfador na passada corrida de rejones em Sevilha onde saiu pela Porta do Príncipe e já muito querido pela afición portuguesa – assim seriam 4 os toureiros espanhóis a pisar, este ano, a praça de Lisboa.

Depois das presenças espanholas falta saber quem são os toureiros portugueses que terão a oportunidade de pisar a Praça de Toiros do Campo Pequeno, a catedral do toureio a cavalo.

Aguardamos por mais novidades e confirmações.

Artigos Similares

Destaques