Reconhecido o positivo impacto económico da Feira de Valdemorillo 2022

No passado dia 17 de Fevereiro foi aprovada a moção apresentada pelo PP para declarar Valdemorillo um município taurino por excelência.

Santiago Villena, presidente da câmara de Valdemorillo, defendeu que “o destacado peso cultural que a tauromaquia tem como produto turístico na nossa terra, contribuindo para o desenvolvimento da atividade económica e emprego em restaurantes, comércios e outros setores, como acaba de ser demonstrado pela Feira de San Blas 2022, que unido à tradição de mais de cinco séculos que estreita o vínculo entre esta terra com o mundo dos toiros e que a fazer ser conhecida e reconhecida internacionalmente, leva-nos a declarar Valdemorillo como Município Taurino por Excelência”. – a moção foi aprovada por todos excepto pelo PSOE e Podemos-Equo.

Durante a assembleia foi apresentado um estudo do impacto económico elaborado pela plataforma ‘La Economia del Toro’ cujo resultado prova que a feira de 2022 em Valdemorillo gerou por cada 1€ investido pela Câmara 6€ introduzidos na economia local.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados