GFA Coruche: “Estar presente na corrida em que ele é homenageado é uma honra”

O GFA de Coruche, é um dos grupos que vai estar na corrida de homenagem a Francisco Penedo, em Sobral de Monte Agraço, no domingo, às 17h00.

Sobral de Monte Agraço, recebe a tradicional feira taurina, em homenagem a Francisco Penedo, no domingo, às 17h00

José Macedo Tomás, cabo dos amadores de Coruche, esteve à conversa com a Tauronews, sobre a homenagem a Francisco Penedo: “Para o Grupo de Forcados Amadores de Coruche o Senhor Francisco Penedo não era “apenas” uma pessoa influente na tauromaquia portuguesa, era um amigo. O GFA Coruche teve a sorte de colher o seu carinho. Digo sorte porque ainda hoje não consigo explicar a origem da afeição que o Francisco nutria pelo nosso Grupo. Não tendo ele ligação particular a Coruche tomou o nosso Grupo como seu protegido e fez por nós mais do que alguma vez lhe pudemos retribuir. Foram muitas, mas sempre insuficientes, as vezes que lhe agradecemos a ajuda que deu ao Grupo. Estar presente na corrida em que ele é homenageado é uma honra que nos entristece, pois muito gostaríamos de ainda contar com a sua presença física, na trincheira, ao lado do SEU Grupo.”

O cabo do GFA de Coruche espera que a corrida, seja a merecida homenagem a Francisco Penedo: “Contamos com uma corrida de bancada cheia em que todos os intervenientes darão o seu melhor dentro da arena para que a corrida resulte numa memória bonita para todos. Esperamos uma corrida com muitas emoções, com a saudade e a nostalgia inerentes à homenagem, mas que no final deixe todos, artistas e público , com a satisfação de termos prestado a melhor homenagem possível e certamente aquela que ele desejaria.”

Ultimos Artigos

Artigos relacionados