Luís Rouxinol Jr: “Grande ser humano que foi o meu amigo Francisco!”

Sobral de Monte Agraço, recebe a tradicional feira taurina, por ocasião das festas de verão, no domingo, pelas 17h00. A tarde será de homenagem a Francisco Penedo. A Tauronews esteve à conversa com Luís Rouxinol Jr, que foi apoderado por Francisco. 

A praça de toiros de Sobral de Monte Agraço, recebe uma corrida de toiros, onde vai ser homenageado Francisco Penedo, que foi apoderado de Luís Rouxinol Jr.. “Para mim tem um significado muito especial, poder homenagear alguém que fez tanto pela minha carreira, um grande amigo que sempre me tratou como um filho e de quem tenho tantas saudades, faz desta corrida a de mais emoção da minha temporada”, revela Luís. E acrescenta: “Aprendi muito com o Francisco e muito lhe devo hoje. Foi uma pessoa que me ajudou sempre em tudo e a melhor homenagem que lhe posso fazer é triunfar nesse dia mas também ao longo de toda a minha carreira! Essa seria certamente a sua vontade! Sei que onde quer que ele esteja, irá ficar muito orgulhoso por ter feito parte da minha formação enquanto pessoa e enquanto toureiro. Merece esta e todas as homenagens e reconhecimentos por tudo que fez e tudo que foi!”

O cavaleiro acredita numa “casa cheia, que saia um bom curro de toiros, que haja muita entrega por parte de todos, para que possamos dar a digna homenagem na sua terra, ao grande ser humano que foi o meu amigo Francisco!”

Os cavaleiros presentes, serão, Luís Rouxinol, Ana Batista, Duarte Pinto, António Brito Paes e Manuel Telles Bastos.

As pegas da tarde, ficam a cargo dos Amadores de Lisboa e Coruche. 

Os seis toiros lidados, serão da ganadaria Canas Vigouroux. 

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados