CURRO, MORANTE e ESPARTACO distinguidos no primeiro ‘PREMIO ANDALUCÍA DE TAUROMAQUIA’

Dois grandes de Sevilha Curro Romero e Morante de la Puebla foram distinguidos esta sexta-feira com ‘Prémio Andalucía de Tauromaquia‘. Nesta primeira edição, a Ganadaria de Miura e o filósofo Fernando Savater também serão homenageados…

O Conselheiro de “Presidencia e Interior, da Andaluzia a quem foi atribuída a responsabilidade de anunciar os premiados nas suas declarações disse:

“Enquanto Pedro Sánchez lidera um Governo antitaurino, a Andaluzia possui um Governo Taurino.”

Curro Romero receberá o ‘Prémio Costillares‘ pela sua carreira taurina, e Morante de la Puebla será distinguido com o ‘Prémio Puerta Grande‘ pelo compromisso e valores que ajudam a promover a Tauromaquia. A ganadaria de Miura será agraciada com o ‘Prémio Veragua‘ pelo tesouro genético do encaste Cabrera, e o filósofo Fernando Savater receberá o ‘Prémio Hemingway‘ pela divulgação artística. Também Espartaco foi distinguido, sendo-lhe entregue o Prémio Taurino do ‘Ayuntamiento’ de Sevilha.

Os prémios serão entregues no Palacio de San Telmo, presidido por Juanma Moreno, a 9 de fevereiro.

Este reconhecimento é parte dos esforços do Governo em reivindicar e celebrar a Tauromaquia na região, juntando-se à criação da Rede de Municipios Taurinos e à renovação do Regulamento Taurino da Andaluzia. O Conselheiro Antonio Sanz reuniu-se ainda com representantes da Associação de Escolas Taurinas da Andaluzia para reafirmar o compromisso autonómico com a promoção de novos talentos na Tauromaquia.

Artigos Similares

Destaques