Visita à ganadaria Veiga Teixeira

Realizou-se no passado domingo a primeira visita, a ganadarias, no calendário taurino da TauroVisita, à ganadaria Veiga Teixeira.

Alguns aficionados deslocaram-se até à Herdade do Pedrogão para conhecer o campo bravo, aprender sobre a história desta ganadaria e ver de perto a beleza e bravura destes toiros.

A visita iniciou-se com uma explicação por parte do ganadero sobre a herdade, a história da sua família, da ganadaria e ferros que foram sua propriedade; seguiu-se um bonito passeio pelos vários cercados onde ficaram a conhecer a camada para 2022, os novilhos que serão lidados no próximo ano, a vacada que garante o futuro da ganadaria, bem como a bonita eguada e os seus poldros.

Depois de um passeio “sem horas”, onde se pode admirar e fotografar toda a beleza ao redor, terminou a visita com um óptimo aperitivo na praça de tentas da herdade, onde se discutiram novas visitas, onde se trocaram fotografias e onde se refletiu sobre, não só a beleza mas, a importância de conhecer o campo bravo e tudo o que está por de trás de uma corrida de toiros, e de uma ganadaria.

Partilhamos abaixo algumas fotografias deste dia.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados