Na passada quinta-feira diz 11 de Julho o museu da farmácia em Lisboa, viveu uma iniciativa fantástica e ao mesmo tempo ousada nos tempos que correm!
Guadelim, uma empresa que faz vinho na margem esquerda do Guadiana, ali nas margens do Alqueva, entre a Amareleja e Granja, a Herdade do Pico produz e engarrafa um néctar dos Deuses… Um bom vinho é poesia engarrafada!
João Dias Coutinho é o impulsionador desde projeto e depois de vários vinhos no mercado decidiu homenagear o Rei da Ibéria, o Toiro Bravo, lançando um vinho em sua honra.
Em declaração á Tauronews João Dias Coutinho contou como nasceu este vinho:
“Este vinho resultou do desafio de um cliente para lançar um vinho que de alguma forma demonstrasse a ligação da Família ao campo. Das várias actividades da casa, a ganadaria brava sempre foi uma das actividades com maior importância afectiva na casa do meu Pai e na casa dos meus Avós. Apesar de, actualmente, ser um tema muito delicado e quase ofensivo para muita gente, decidi que deveria, de alguma forma, manifestar publicamente a estreita ligação entre a nossa casa e a tauromaquia . Neste mundo artificial, nesta época da pós-verdade, queremos afirmar que essa antiga civilização mediterrânica (a civilização do trigo, da videira, dos touros) ousa resistir nas terras esquecidas Herdade do Pico.”


