Um campus taurino promoverá a tauromaquia entre as crianças na Páscoa

A província de Sevilha será palco de um campus tauromáquico que se realizará durante esta Semana Santa para promover e fomentar os valores da tauromaquia entre os mais jovens. É um novo projeto do Clube de Aficionados Práticos liderado por Eduardo Dávila Miura, Rafael Peralta e Nacho Moreno de Terry, que foi lançado para crianças entre 8 e 17 anos.

Esta iniciativa será realizada entre os dias 28 e 31 de Março e acontecerá em diversos pontos da província, sempre em torno de algum evento taurino: participação na corrida que se realizará no Domingo de Ramos em Morón de la Frontera, visitas às ganadarias Miura ( Lora del Río), Juan Pedro Domecq (El Castillo de las Guardas) e Lalo Siles (El Garrobo), onde o curso se encerrará com um tentadero no qual participarão os alunos.

Durante as visitas às ganadarias, os alunos terão aulas de toureio de salão nas respectivas praças de tentas e irão receber explicações sobre as diferentes faenas de campo que costumam ser realizadas numa ganadaria de bravo: apartado dos animais, tentaderos, ferras, distribuição de comida e assim por diante. Além disso, haverá conversas com a família Miura e com Juan Pedro Domecq; além de uma master class em Zahariche com o toureiro Pepe Moral.

O curso encerrará na Quarta-feira Santa com um tentadero de bezerros na ganadaria “Santa Maria”, propriedade de Lalo Siles. Um dia em que também participará o novilheiro de dinastia Manolo Vásquez e em que todos os participantes receberão diplomas. A organização destaca a colaboração altruísta das três ganadarias participantes em favor da promoção da tauromaquia.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados