Tomás Rufo triunfa junto a Juli e Roca Rey

Resumo por Tiago Correia

Tomás Rufo triunfa junto a Juli e Roca Rey

A praça de toiros de Castellón quase encheu para receber um cartel composto pelos matadores de toiros Julian Lopez “El Juli”, Andrés Roca Rey e Tomás Rufo na lide de toiros das ganadarias Garcigrande e Domingo Hernandez.

O curro de Garcigrande e Domingo Hernandez, desigual de apresentação, foi nobre e de bom jogo no geral, destacando-se positivamente o sexto da ordem, com o ferro de Garcigrande, que foi premiado com a volta ao ruedo.

El Juli agarrou o público logo de início, com uma faena intensa e com profundidade ao primeiro da ordem, que lidou maioritariamente pelo piton direito. Matou de estocada inteira e cortou as duas orelhas. No quarto da ordem, tardo nas investidas, El Juli não conseguiu catapultar a faena para um grande triunfo. Ainda assim, deixou ligadas séries por derechazos. Um pinchazo impediu-lhe o corte das duas orelhas. Cortou uma orelha.

O primeiro do lote do matador peruano Andrés Roca Rey não lhe deu grandes opções de triunfo. Destaque positivo para o tércio de capote com Roca Rey e Tomás Rufo em grande plano. Foi silenciado. No quinto a conversa foi outra e Roca Rey justificou mais uma vez o seu estatuto de figura do toureio. Faena variada e com ritmo, rematada com uma grande estocada valeu-lhe o corte de duas orelhas.

Completava a terna o jovem matador Tomás Rufo que, com poucos meses de alternativa, tirada no passado mês de setembro em Valladolid, foi o absoluto triunfador da tarde em Castellón. No terceiro da ordem, tudo o que fez foi bem feito. Faena de excelente efeito no seu todo, rematada com cingidas e arriscadas manoletinas. Matou de estocada inteira e efetiva e cortou duas orelhas. E quando melhor parecia ser impossível, Tomás Rufo deixou uma faena de escândalo ao sexto da ordem. A faena foi quase perfeita, admitindo que no toureio nunca se alcança a perfeição, mas Rufo andou lá perto. Cortou mais duas orelhas com petição de rabo, esta última não atendida pela presidência.

No final, os três matadores saíram em ombros pela porta grande, o que diz muito do que foi a tarde em Castellón.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados