Temporadas do Sobral e da Chamusca começam a ganhar forma

José Luís Gomes esteve ontem, 20 de abril, no Direto Tauronews para fazer uma pequena antevisão do tradicional festival de 25 de abril em Sobral de Monte Agraço, e levantou também o véu do que será o resto da temporada no Sobral e também na Chamusca.

Em Sobral de Monte Agraço a temporada de 2022 inicia no próximo dia 25 de abril com o tradicional festival taurino de beneficência que este ano celebra o seu 25º Aniversário e que será o pontapé de saída para a tradicional corrida de toiros inserida nas festas do Sobral, que será celebrada a 11 de Setembro e que vai contar com a presença de seis cavaleiros e onde António Ribeiro Telles, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr e António Telles filho estão já confirmados para lidar um curro de toiros da ganadaria Lopes Branco. As pegas ficarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e outro grupo.

Pode ainda haver uma surpresa, talvez uma última corrida mista em final de temporada.

Já na Chamusca a temporada inicia a 26 de maio, com a tradicional corrida de Quinta-Feira da Ascensão cujo cartel foi já anunciado e onde estarão os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha e os matadores Antonio Ferrera e Manuel Dias Gomes, para lidar um curro da ganadaria Varela Crujo. As pegas ficarão a cargos dos dois grupos de forcados da terra.

A temporada, na Chamusca, vai contar ainda com mais duas corridas de toiros – uma em junho, que celebra os 400 anos da Misericórdia e homenageia a grande senhora que foi Maria Manuela Cid, e uma terceira em setembro onde será celebrada a despedida do atual cabo do Aposento da Chamusca, Pedro Coelho dos Reis.

Aguardamos por mais novidades!

Ultimos Artigos

Artigos relacionados