Sousel: Veja os toiros da Corrida de Segunda-Feira de Páscoa

A Tauronews esteve à conversa com José Luís Zambujeira, que está a organizar a corrida de Segunda-feira de Páscoa, em Sousel. Se chover não pode haver corrida, mas o ex-cabo de Cascais está confiante na melhoria de tempo

Na segunda-feira Páscoa, dia 22 de Abril, pelas 17h00, realiza-se a habitual corrida de toiros, em Sousel. O cartel é composto pelos cavaleiros Marcelo MendesCláudia e Verónica Cabaço. Lidam-se três toiros da Herdade de Camarate, e três de Santa Maria. As pegas ficam a cargo dos Amadores de Évora e dos Amadores do Ribatejo.

A Tauronews esteve à conversa com José Luís Zambujeira, que está a gerir a praça. “Já há 10 anos tinha organizado uma corrida em Sousel, não fosse esta a praça mais antiga da península ibérica”, revela o antigo cabo de Cascais. E acrescenta: “Todos os anos digo que vou sair disto, mas é um vício muito grande e quando vejo já estou a organizar três ou quatro espectáculos”.

Sobre o mau tempo que se tem vindo a sentir, José Luís afirma que se chover não há corrida. “Estou agora a tirar os toiros aqui na ganadaria, estão muito bonitos. Em Sousel tudo depende do tempo, o cartel está bem rematado, os toiros estão bonitos, só falta o tempo ajudar. Aqui não há hipótese de alteração de data, ou se realiza ou não se realiza naquele dia, mas já deram melhoria de tempo a partir de sábado”.

Artigos Similares

Destaques