Sanjoaninas: Conheça os toiros que vão estar em praça hoje

Veja os toiros que vão entrar hoje em praça na primeira corrida das Sanjoaninas 2019. Fique a conhecer os exemplares que vão disputar o concurso de ganadarias. 

No cartel estão anunciados três ganadarias dos Açores de grande importância, os “domecqs” de Rego Botelho e Casa Agrícola José Albino Fernandes, e os “murubes” de João Gaspar. Do lado das casas ganadeiras do continente, Oliveira Irmãos e São Torcato, ambas de encaste Pinto Barreiros e Passanha Sobral conhecida pela ganadaria dos “cebadas portugueses”. Estas seis ganadarias irão estar presentes amanhã na Praça de Toiros Ilha Terceira para disputar os troféus de “Melhor toiro” e “Melhor apresentação”.

A rivalidade acesa também se prevê entre os cavaleiros continentais Filipe Gonçalves e João Moura, e com o açoriano Tiago Pamplona que irão disputar o “Prémio de melhor lide”.

Açores e Portugal continental também estarão em competição no lado dos forcados, pelo lado insular os amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e pelo lado continental os amadores de Évora, ambos em busca do prémio “Melhor grupo em praça”.

Como habitual a venda de bilhetes para esta corrida, assim como para os restantes espectáculos da Feira de São João estão a decorrer em bom ritmo.

Está ainda em aberto a presença de Pablo Aguado em Angra do Heroísmo no próximo dia 24, e por outra parte, sabe-se que Manuel Escribano reapareceu a 21 de Junho em Utrera (Sevilha) depois da sua colhida grave em Madrid no final de Maio, estando de pé a sua presença em na Ilha Terceira no próximo dia 28 de Junho no Espectáculo Misto.

Artigos Similares

Destaques