Saiba como vão ser comemorados os 75 anos do GFA Lisboa

Muitas vão ser as comemorações do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, no âmbito, das bodas de diamante. O cabo dos forcados conta alguns dos pormenores do que vai acontecer ao logo da temporada apesar de não querer “abrir já o livro”.

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, comemora este ano as bodas de diamante. A Tauronews quis saber com o cabo do grupo, Pedro Maria Gomes, como vão ser as comemorações ao longo da época. “Temos uma comissão organizadora que está a planear vários eventos do Grupo para este ano. Não querendo “abrir já o livro”, posso divulgar que teremos um dia de Campo aberto a todos, a corrida no Campo Pequeno dos 6 toiros, em que se voltarão a fardar antigos Forcados ao lado dos actuais e um jantar de encerramento das comemorações dos 75 anos”, revela o cabo.

Para Pedro Maria é “um orgulho ser Forcado no Grupo de Lisboa, porque ao longo deste 75 anos, passaram pelo GFAL centenas e centenas de Forcados e para a maior parte deles, o Grupo foi fundamental na sua evolução, crescimento e formação enquanto Homens”, conta. E acrescenta: “Como Cabo, isto é o que me deixa mais orgulhoso, porque para além de pegarmos toiros e fazermos por, em cada corrida, sermos melhores, há a parte humana e esta é para mim a mais importante, é onde quero que o foco seja maior. Também é um orgulho e uma grande responsabilidade a história que nos foi passada e construída pelos dois antigos Cabos, juntamente com as centenas de Forcados que ajudaram a que chegássemos a 2019 e estivéssemos a comemorar 75 anos de história ininterrupta”.

 

Artigos Similares

Destaques