Está a chegar o dia em que se apresenta e se defende o futuro da festa, em Coruche.
Apresentada a temporada de 2022 na Praça de Toiros de Coruche debruçamo-nos agora sobre cada um dos seus acontecimentos.
A primeira iniciativa, dia 23 de abril, é talvez uma das mais significativas, não só para Coruche mas também para a festa dos toiros.
Numa praça da importância de Coruche dá-se oportunidade a quem realmente será o futuro desta arte e tradição, ao realizar-se o Festival Novas Gerações.
Para lidar um curro da ganadaria de Cunhal Patrício sairão à praça os cavaleiros António Núncio, Joaquim Brito Paes, António Ribeiro Telles filho, Duarte Fernandes, Tristão Ribeiro Telles e Diogo Oliveira.
Complementam este cartel dois grupos de grande história e responsabilidade, os Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche, que também eles, certamente, aproveitarão a oportunidade para lançar novas promessas na arte de pegar toiros.
São este tipo de iniciativas que permitem que a festa continue, que estas novas gerações continuem na procura e no trabalho pelo seu sonho, que é o nosso – a de chegarem a figuras e poderem contribuir sempre e bem para o futuro da tauromaquia em Portugal.